quinta-feira, 12 de abril de 2012

THOR

 Apesar de ser um filme sobre super herois da Marvel, usar Mitologia Nórdica como base disso foi uma ideia expetacular.
Thor, de Kennet Branagh. Com Chirs Hemsworth, Nathalie Portman, Anthony Hoppkins.



O filme é baseado na história do heroi dos quadrinhos da Marvel Comics, Thor. Que é mais que um heroi. É o deus do trovão, na mitologia nórdica.

Uma das coisas que mais admiro nos herois da Marvel Comics é que, nem todo heroi é completamente perfeito, e nem todo vilão é completamente mau.

Nosso protagonista é o próprio Thor (Chirs Hemsworth). Que seria coroado o Rei da chamada Asgard, que seria a "terra dos deuses" para os nórdicos. Porém (provando as imperfeições das pessoas), Thor é muito insolente. E por tais motivos, procura guerra com um povo, por mera diversão e intolerancia.

Nosso antagonista é o irmão de Thor. Loki, o deus da mentira, da inteligência e da astúcia. Loki por sua vez, não é completamente mau. Ele vive atormentado, a sombra da fama do irmão.


Esses dois deuses são completamente diferentes um do outro. Thor utiliza a força fisíca e Loki usa a astúcia (o que me faz admira-lo muito mais)...


A relação entre os dois é de fato tensa. Já que ambos querem defender suas teorias da forma mais radical o possível, tendo ambos pensamentos e táticas muito diferentes.


Odim (Anthony Hoppins), o pai de Thor e Loki, é de certa forma o equilíbrio deles até aquele momento. O pai, afinal, é sempre quem controla os irmãos que insistem em brigar. Mas, quando tais irmãos já se descobrem crescidos o suficiente, o caos reina.


A trilha mostra nada mais, nada menos, que o decorrer da maturidade de Thor. Que é banido por causa da sua ingnorância e ipertinência.


Eu tiro meu chapéu para a atuação de Anthony Hoppkins, sempre um grande ator; e que ficou muito bem caracterizado como Odim, rei de Asgard e deus da sabedoria. Elogio também a atuação de Tom Hidleston (Loki), que afinal mostrou ser um grande ator, e espero que sua carreira decole neste filme por diante...


Além de ser um ótimo filme de ação, e ser bem fiel à mitologia nórdica. Este filme realmente é muito bom e recomendo a todas as idades.


Beijos Nórdicos,
Morgana
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário