Vamos lá... Falarei da nova versão do filme "Fúrias de Titãs" lançada em 2010, por Louis Leterrier. Com Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fienes. É gente, não espere doces palavras neste artigo...
Em 2010, Louis gravou uma nova versão do filme épico "Fúria de Titãs", de 1981. Na qual conta uma história muito conhecida de Perseus, o filho de Zeus assassino do monstro, Medusa. O filme 1 tem muito mais vantagens, por conta da história e da lealdade ao mito de "Perseu e Medusa".
Porém, lamento dizer que Hollywood está ficando cada vez menos interessada em filmes com conteúdo, e que estão realmente interessados em criar satisfações para o público jovem, o que resume em ação, efeitos especiais, mortes e sexo. Lamento a sinceridade mais a sociedade adolescente está ficando mais interessada com o que seus olhos veem, do qu eocm o que seu cérebro compreende. Um filme com bom roteiro, boa história e bom conteúdo é considerado aos jovens como "chato". E um filme com muitos palavrões, muita ação, muitas mortes e cenas eróticas é considerada aos jovens como "maneiro".
A versão de 2010, além de não ter absolutamente nada a ver com a primeira versão, não tem nada a ver com o mito, "Perseu e Medusa". E sem contar que na primeira versão, o filme respeita muito bem o mito.
Acima de tudo eu queria perguntar porque diabos Hollywood insiste em dizer que Hades - o deus dos mortos na mitologia grega - é representado como mal. Sim, por causa da visão cristã do "Mundo Inferior", retrado na maioria das vezes como o "Inferno". E o deus que o representa por sua vez sendo o "Diabo". Essa visão cristã faz com que Hollywood sempre tenha que colocar Hades como vilão nos filmes de mitologia grega. Como foi feito na nova versão de "Fúria de Titãs".
Além desse erros terríveis, quero comentar também que os diretores de Hollywood estão ficando ignorantes e pouco criativos. Pegando um conto qualquer, mudando ele à sua forma e lançando nos cinemas. Um recadinho para vocês, sejam criativos. Criem seus herois e seus contos. Ou então façam o conto da maneira certa.
Beijos,
Morgana

Nenhum comentário:
Postar um comentário