sexta-feira, 27 de abril de 2012

Conta Comigo

Conta Comigo, um drama de Rob Reiner, de 1986. Com Wil Weaton,  River Phoenix, Corey Feldman. Um dos filmes mais bonitos e comoventes que eu já vi!




Eu não irei conseguir falar deste filme com aquela linguagem intelectual que os críticos devem ter... Porque esse filme, de fato, meche demais comigo.
Então de peito aberto, e mente também, eu falarei deste filme a você.

O filme conta a história de quatro amigos inseparáveis (Gordie, Chirs, Vern e Teddy), de 12 anos, que movidos pela curiosidade, vão em busca do corpo de um menino desaparecido.

O filme é narrado por um desses meninos, Gordie, que conta suas experiências de criança num livro, anos depois.
 
Gordie é um garoto inseguro e muito inteligente! Que era pouco apoiado pelos pais, que prefiriam o irmão mais velho, a ele. E tudo piora quando o irmão morre num acidente de carro, e Gordie se sente culpado por isso.

Chirs é o melhor amigo de Gordie. Um garoto que vem de família ruim, e é considerado um marginal, apesar de ser um garoto de paz e um ótimo amigo.

Vern é um garoto medroso e frágil. Que ainda tem a maturidade de um garoto de 7 anos de idade, o que não o impede de ser feliz ao lado dos amigos.
 
E por fim, temos Teddy. Um garoto emocialnalmente problemático, já que o pai havia sido mandado a um hospício uma vez. Era um louco, mas sempre um bom amigo!

E esses quatro meninos são o espelho da personalidade de qualquer crinaça de 12 anos de idade, que tem suas insegiranças, seus momentos imaturos, seu momentos ruins e seus momentos "loucos". E sempre ao lado de seus amigos...

Eu digo, tendo eu 13 anos de idade e sabendo bem disto, que esses meninos provam, como diz Gordie no filme, que ninguém nunca terá amigos como os que tinham quando tinham 12 anos de idade.

E amizade é algo puro. Uma coisa que um dia irá embora, sim, mas sempre trará com você boas lembranças e boas memórias. E esse filme nada mais é, do que boas memórias.

Você, que está lendo isso agora, não sei quantos anos você tem... Se tem 12, 20, 30... Mas nunca se esqueça, que nunca se é jovem ou velho demais para ter verdadeiros amigos.

Eu indico este filme de coração. Ele é emocionante e muito bonito, você não vai se arrepender... 
  
Conta comigo,
Morgana

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário