As Brumas de Avalon, A Senhora da Magia, primeiro livro de uma saga impressionante e intensa. De Marion Zimer Bradley.
Este livro narra a lenda da vida do grande Rei Artur, pela visão de uma mulher quase sempre diminuída e pouco representada, sempre que falada. Morgana de Avalon.
Uma maga, uma sacerdotisa... A personagem que sempre é má colocada em contos, livros ou filmes que narram as lendas Arturianas... Marion está aqui para por fim nisso.
A mulher sempre foi um ser narrado como mau e diabólico... Ainda mais na Idade Média. E mais ainda sendo realmente um bruxa. A história também passa na ascensão do cristianismo e na diminuição da força matriarcal.
A Wicca, também dita como "Antiga Religião", foi uma das primeiras a ser censurada no período de ascensão ao cristianismo, que é a religião também muito falada no livro. Apontada muitas vezes como satânica, por ser cultuada apenas por mulheres... Que, alguns tempos depois, vieram a ser mortas por suas crenças.
Esta saga incrível de 4 livros mostra a visão de uma mulher, pagã e feiticeira. Irmã de um Rei católico e "puro" numa sociedade agora Patriarcal.
Além de ter uma impressionante forma de nos levar a outra realidade. Mostrando os lados "sujos" de personagens que eram tratados como santos nas lendas "originais".
É um livro no qual eu tiro meu chapéu, meus sapatos e minhas luvas... Pois o poder da mulher nunca será apagado no fim das contas...
Beijos de sua sacerdotisa preferida,
Morgana

Nenhum comentário:
Postar um comentário