Segunda: um bom dia para ler!
Já havia algum tempo que li a saga infanto-juvenil de 5 livros de Rick Riordan chamada: Percy Jackson e os Olimpianos. Mas não resisti em lê-la novamente. Ainda mais no tempo extra que as férias nos oferece.
A ideia do autor é trazer o universo da mitologia grega para os tempos atuais. Mas a história se passa em torno de um garoto de 12 anos vivendo na cidade de Nova York, Percy Jackson.
O interessante, é que o herói não descobre em si uma força heroica e suprema desde quando era bebê. Percy é um menino que sofre de dislexia, e Riordan torna isso um dom, não uma fraqueza.
Sua primeira aventura acontece no livro discutido. O ladrão de Raios.
O enredo é intenso e cômico. Mostrando, não apenas as qualidades do protagonista, mas também suas maiores dúvidas e fraquezas.
Riordan aproveita a mitologia grega como tema. Sendo bastante fiel aos mitos e teorias grecos antigos. Para os adolescentes (e adultos também) que se interessam por mitologia, recomendo este livro que nos faz conhecer a mitologia de uma maneira prática e divertida.
Rick também mostra o que muitos filósofos há muito discutiam: o lado humano do deuses.
Os deuses são autoritários e poderosos. Por isso, arrogantes. O autor tenta se aprofundar nessa teoria. E mostra que os deuses têm seu "lado humano".
Em 2010 foi lançado o filme "Percy Jackson e o Ladrão de Raios", que mais tarde será discutido no blog.
Aguardando opiniões de minha parceira...
Beijocas,
Morgana.

Eu ainda não li o livro, mas assisti o filme há poucas semanas atrás, vou deixar pra vc alar sobre ele e depois dou min ha opinião. Adoro mitologia Grega e estou me interessando pela egípcia, mas temos muito a visão que os ocidentais dão pra essa cultura, sempre tem uma conotação de bem e mal que não caberia nessas filosofias...
ResponderExcluir